Archive for fevereiro 2011
NOVIDADES:
Carregando...

Quanto vale um site

É uma questão que por vezes se coloca. Quanto vale o meu site?
Para ter uma leve ideia existe este site http://bizinformacao.com.pt que faz alguns cálculos relativos ao nº de visitantes por dia, tráfego etc... e apresenta uma estimativa.

BlackBerry Games


4 SIM 2 Standby Touch Screen QWERTY Mobile Phone with TV Java
54.77EUR

Se você é proprietário de um BlackBerry, faça o download de 65 jogos para tornar o seu smartphone mais rico.
Jogos como Guitar Hero, Fifa, Resident Evil, Mike Tyson Boxing, Counter Strike, Power Rangers - Mystic Force entre muitos outros.
Divirta-se.

XBee

Os módulos de radio-frequência XBee™ são muito versáteis no que diz respeito à comunicação sem fios.
Estes módulos inicialmente fabricados pela MaxStream actual Digi, permitem passar os circuitos electrónicos para outro nível de controlo.
As suas características de implementação de rede Mesh permitem ter vários módulos espalhados, 100 metros no máximo entre si, e eles conseguem comunicar, levando os pacotes de um extremo da rede ao outro.


O circuito apresentado a seguir consiste nos requisitos mínimos para que um destes módulos fique operacional.



Duas pilhas do tipo AA em série conseguem alimentar o XBee™. Para liga-lo a um micro-controlador PIC ou AVR basta ligar aos pinos da porta série Rx e Tx. Assim temos ligação UART entre o micro-controlador e o XBee™. O LED serve para indicar a força do sinal do XBee, mas normalmente permite saber se outro módulo se ligou à rede.

A aplicação que permite configurar os módulos XBee é o XCTU que pode ser feito download no site da Digi. Este software permite configurar a Baud rate do módulo Xbee™ e toda a configuração dos pinos do módulo.


Regulador Tensão 7805

Um circuito regulador de tensão, permite converter uma tensão por exemplo de 9 Volt para 5 Volt.
Este exemplo mostrado aqui faz isso mesmo.
Para obter 5 Volt a partir de uma pilha de 9 Volt é usado o regulador de tensão 7805, que faz esta conversão e por sua vez vai alimentar um LED.


Desta forma obtém-se 5 Volt nos terminais onde o LED está ligado.

Datasheet do 7805: Ver

Software para Desenho de Circuitos Impressos - PCB


Todos nós já precisámos de desenhar um circuito e não sabemos como. Para tal existe variado software que permite "desenhar" o circuito electrónico e com funcionalidades FREE,

Lojas de componentes eletronicos em Portugal


Quem trabalha com eletrónica, seja profissionalmente, projetos ou para trabalhos na escola, já se colocou esta questão: Onde comprar componentes eletrónicos?

Na loja da esquina não têm tudo o que é preciso e falta sempre um ou outro componente: um transístor com uma especificação concreta ou uma resistência com um valor diferente do que é usado no dia a dia. Então, o melhor é mesmo recorrer à compra de componentes eletrónicos na Internet.

Fica aqui uma lista de algumas lojas de eletrónica, em Portugal e não só, onde podem comprar componentes eletrónicos para as vossas montagens de circuitos:

Roupa com LEDs


O avanço da tecnologia está a revolucionar muitas áreas como saúde, ensino, entre muitos outros. Mas o que vos vamos mostrar aqui são roupas com luz LED.

Energia do Ar gratis

Sim!! obter energia do ar!
Mais concretamente das ondas de rádio que são emitidas pelas antenas de redes wireless e das operadoras de telemóveis etc...



Consultem o site de origem: Ver site

Pacman Arena

O nosso colega Pedro Silva disponibilizou um jogo que ele fez em Java denominado PacmanArena.
Link: Dowload