CryptoPunks - Bonecos Virtuais Que Valem Milhares! | ZigTek
NOVIDADES:
Carregando...

CryptoPunks - Bonecos Virtuais Que Valem Milhares!


Estes simples bonequinhos virtuais de apenas 24x24 Pixeis pertencem a uma colecção única de 10.000 exemplares e alguns valem milhares de dólares.


As criptomoedas, como a Botcoin e a Ethereum são uma realidade, e a tecnologia por detrás delas, a BlockChain, permite fazer muito mais do que troca justa de criptomoedas entre carteiras (Wallets).

Este projeto da Larvalabs é um exemplo prático de uma aplicação baseada na tecnologia BlockChain. Desenvolveram uma plataforma justa de venda e leilão de bonecos virtuais chamados CryptoPunks, de uma colecção de 10.000 unidades. Não há bonecos repetidos nem forma de inventar mais, pois esta plataforma está assente na BlockChain da criptomoeda Ethereum.

As propriedades da BlockChain, seja ela Bitcoin, Ethereum ou outra criptomoeda, permitem que os dados sejam guardados na rede e que nunca possam ser replicados ou alterados por formas injustas.

Uma observação: Para mudar dados na BlockChain seria necessário Hackear todos os computadores desta rede ao mesmo tempo, o que é praticamente impossível.

 Assim, os autores dos CryptoPunks desenvolveram este jogo de compra e venda de bonecos, onde se sabe sempre quem tem quantos bonecos, e quais é que possui, através do seu endereço, do género: 0x5dg74hd.....

No que respeita a preços destes Punks, o preço base ronda os 60$ e vai aumentando à medida que mais pessoas vão negociando e colocando os seus Punks em leilão. À semelhança do eBay, é possível estabelecer um valor mínimo a leilão e também um valor mais alto para comprar já (Buy Now), que é bastante superior.

As cores por detrás dos Punks, mostram o estado do respetivo Punk, pois pode estar à venda pelo seu dono, ou ter uma licitação associada.


Na lista abaixo podemos ver os 12 Punks mais desejados e o seu preço atual, em Ethereum (ETH) e o valor correspondente em Dollar (USD). Vemos também o endereço de quem possui o Punk (Owner) e de quem está a fazer a licitação (Bidder), ou seja, quem está disponível a oferecer o montante (Bid) para ficar com o Punk.


O Punk que está no topo é uma loira, que vale cerca 5089$ USD, ou seja 5000 Dollars Americanos!!!

O capital estimado envolvido nisto ronda os:

 $1,274,800.74 USD, 

Sim, leu bem: Um Milhão e Duzentos Mil Dollars Americanos.

Eu não sei o que vocês pensam acerca disto, mas parece-me que há muitos interesses para além do mundo real e que há muita gente interessada nestes Ativos virtuais

Espero que tenham gostado deste post, e convido-vos a deixarem os vossos comentários.

Fonte:
https://www.larvalabs.com/cryptopunks

0 comentários:

Enviar um comentário