Como Comprar BITCOINs | ZigTek
NOVIDADES:
Carregando...

Como Comprar BITCOINs


A pergunta que muita gente faz: Como comprar BITCOINs ?
Eu próprio já fiz esta pergunta, e neste artigo vou dar a resposta descrevendo como deve proceder para comprar BITCOIN de forma fácil e segura.

Quase toda a gente já ouviu falar em BITCOIN, e no elevado preço que está a ter ultimamente. Quando eu ouvi falar em BITCOIN há 10 anos atrás, o valor era de 10$ a unidade. Ainda há pouco tempo estava cotada em 1000$, e em menos de meio ano já atingiu valores que rondam os 7000$.

Existem projecções de que o BITCOIN chegará a 10.000$ em 2018/2019 e poderá ir muito além destes valores nos próximos anos.

Como se vê no gráfico a seguir, na janela temporal de um ano a subida foi de 814%


Perante este gráfico, ninguém quer ficar de fora nesta corrida. Mesmo quem desvaloriza a BITCOIN, está a comprar alguma parcela, só por descarrego de consciência.

Em relação à compra de BITCOIN, existem algumas opções, mas a que me pareceu mais confiável foi a plataforma Coinbase devido ao nível de segurança que possui e facilidade de operações.

Passos para comprar BITCOIN

1 - Registar no site Coinbase

 

Preencha todos os campos com dados verdadeiros. Coloque uma senha segura com letras números e maiúsculas.

2- Confirme o seu e-mail


Terá de abrir o seu e-mail e seguir o link que lhe foi enviado para validar a sua conta de e-mail.

3 - Validar a sua Identidade Real
De acordo com as leis instituídas, é necessário validar a sua identidade real, com um documento identificativo real. Não é necessário enviar nada, apenas colocar em frente da câmara do seu computador ou do seu telefone.

Os documentos possíveis são três:

Passaporte
ou
Cartão Identificativo do seu País
ou 
Carta de Condução
(Documento que mostra que você pode dirigir viaturas)

Deverá mostrar ambas as faces,  frente e verso, de um dos documentos escolhidos acima.
De seguida, o site vai processar as imagens, e em caso de tudo correr bem, vai aparecer uma mensagem que confirma que a sua identidade real foi validada.

Informação: Caso os documentos não sejam validados, poderá ser devido à fraca qualidade de imagem da Webcam do seu computador. Poderá usar a APP no telefone, que em principio a câmara terá melhor qualidade. Para melhor qualidade de imagem no telefone, recomendo ativar o Flash na APP.


4- Comprar Bitcoin

Escolher a opção Buy/Sell e por baixo escolher a BITCOIN.


Depois deve escolher uma forma de pagamento, que eu recomendo que seja cartão de crédito para ser mais rápida a transacção.

Depois, colocar o montante a investir, no meu caso 100€, e pressionar o botão "Buy Bitcoin"
Se tudo correr bem, deverá aparecer uma mensagem que informa que a transacção foi concluída com sucesso.

Saldo na sua carteira de BITCOIN

Escolhendo a opção "Accounts" aparecerá em baixo o saldo da sua carteira, tanto em Bitcoin como na sua moeda, que no meu caso é em Euro (€).


Do lado direito estará a informação relativa às transacções efetuadas: Data, Forma de Pagamento e Montante.


Agora a Coinbase tem uma promoção em que oferece 10$ aos novos clientes, aproveite!



Uma oportunidade que é de aproveitar se está a pensar investir em Bitcoin, ou outra criptomoeda como Ethereum (ETH) ou Litecoin (LTC).

Espero que este artigo ajude na tomada de decisão, e permita que inicie a sua aventura no novo mundo das criptomoedas, que com certeza vai dar muito que falar daqui em diante.





0 comentários:

Enviar um comentário